Página Inicial / Noticias / Terceiro caso de COVID-19 atribuído a Belmonte foi detectado e tratado em outro estado.

Terceiro caso de COVID-19 atribuído a Belmonte foi detectado e tratado em outro estado.

Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota à imprensa no iníco da tarde dessa quarta-feira (20/05) esclarecendo a situação de um terceiro caso de contaminação por COVID-19 atribuído a Belmonte divulgado no último relatório consolidado do Governo do Estado da Bahia. Segundo a pasta, o paciente infectado é belmontense, mas trabalha em uma empresa de embarcações com sede em outro estado. A Secretaria informou que há cerca de 25 dias o paciente apresentou sintomas leves típicos de infecção pelo Novo Coronavírus e foi submetido a exames realizados em laboratório particular pago pela própria empresa, onde foi confirmada a infecção por COVID-19.

Imediatamente o fato foi informado às autoridades de saúde pública daquele estado que efetuaram a notificação e, via sistema, a contaminação foi atribuída ao município de Belmonte devido ao fato do mesmo estar com um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) emitido pela Secretaria de Saúde belmontense. “Após ser detectada a contaminação, o paciente cumpriu todo o período de quarentena naquele estado, não mais vindo ao município de Belmonte, conforme recomendações das equipes médicas que acompanharam a recuperação do mesmo. O paciente já se encontra curado e já está retornando às atividades laborais na embarcação onde era empregado.” – Comentou a nota.

Em conversa com o Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa, o mesmo informou que a Secretaria de Saúde já entrou em contato com a empresa onde o paciente trabalha e também colheu informações produzidas pelas equipes médicas que acompanharam a recuperação do mesmo. “Esse caso, apesar de não ser tratado em nossa cidade, aparecerá no nosso Boletim Epidemiológico no ítem ‘Casos Curados’. Salientamos que as nossas equipes de saúde estão agindo com a total transparência e que o objetivo maior é continuar trabalhando para proteger a nossa população dos efeitos devastadores do Novo Coronavírus.” – Finalizou o Secretário.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Semana começa (29) com alta no café

Por: Bahiananet.com.br A saca de 60 quilos do café arábica começa a semana (29) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!