Página Inicial / Municipio / Rede de saúde de Salvador recebe 83 respiradores

Rede de saúde de Salvador recebe 83 respiradores

A rede de saúde recebeu 83 respiradores, que serão usados para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19. Os equipamentos foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira (20), pelo prefeito ACM Neto e os secretários Leo Prates (Saúde) e Thiago Dantas (Gestão).

Do total 75 respiradores foram adquiridos com recursos do município e os outros oito foram doados pela empresa Suzano.

“Graças a Deus, Salvador não tem vivido, ao contrário de outras cidades no Brasil, pré-colapso ou colapso no sistema de saúde pública.

O acerto da nossa decisão de controlar os casos, trabalhar com prevenção, sermos duros na suspensão de atividades, agora com apelo forte pelo uso da máscara pela população e que as pessoas continuem, em casa, tem como objetivo evitar o colapso no sistema e a preservação de vidas”, destacou o prefeito na ocasião.

Seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) receberão 35 do total de respiradores. Essas unidades terão “gripários”, espaços exclusivamente para atendimento de pessoas com suspeita do novo coronavírus. Os demais respiradores serão destinados ao Itaigara Memorial e ao Hospital Sagrada Família, que serão usados pela prefeitura para tratamento de pacientes.

Além desses 83 respiradores, outros 15 equipamentos foram doados pelo Hospital São Rafael para serem instalados no Itaigara Memorial. Com isso, são garantidos 195 leitos de UTI com respiradores para reforçar a assistência de pacientes em estado grave.

O número pode ser ampliado para 250 com a aquisição dos novos respiradores.

 

Fonte: Bahia.ba

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ITAPEBI: AUTO ESCOLA CABRÁLIA

Por: Bahiananet.com.br Atenção Itapebi e Região, chegou a oportunidade que faltava pra você tirar sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!