Página Inicial / Municipio / Profissionais da saúde que tiveram contato com enfermeira com o covid-19 vão fazer isolamento em Itabela

Profissionais da saúde que tiveram contato com enfermeira com o covid-19 vão fazer isolamento em Itabela

O município de Itabela registrou na noite deste domingo (19) o primeiro caso do novo coronavírus. A paciente é uma enfermeira de 31 anos que trabalha na Vigilância Epidemiológica de Itabela e que também é plantonista no Hospital Regional de Eunápolis.

Segundo a prefeitura de Itabela, a profissional de saúde realizou o teste na sexta-feira (17) após apresentar sintomas de gripe, quando também foi afastada do trabalho e entrou em quarentena. O resultado do teste foi divulgado na noite deste domingo (19) pelo Laboratório de Saúde do Estado da Bahia (LACEN-BA) confirmando positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a secretária de saúde, Wádla Cassiano, em entrevista a rádio Pataxós Fm nesta segunda-feira (20) todos os servidores do município que tiveram contato com a paciente foram orientados a entrar em isolamento, como manda os protocolos do Ministério da Saúde. A secretária informou ainda que a prefeitura está tomando medidas mais rigorosas no combate ao Covid-19 e deve ser divulgada no Diário Oficial do município nas próximas horas.

O município de Eunápolis, após tomar conhecimento do caso positivo, informou que decidiu testar todos os profissionais da saúde que trabalham no plantão com a enfermeira e que o Hospital Regional vai passar por um novo processo de desinfecção.

 

Fonte: Furo31

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Itagimirim: vice-prefeito Luizinho itagimirim vai a rádio estação FM em seu direito de resposta

Por: Bahiananet.com.br Nesta terça-feira 07/07 o vice prefeito de. Itagimirim e pré candidato a prefeito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!