Página Inicial / Noticias / Obrigatoriedade de uso de máscara começa a valer nesta quinta

Obrigatoriedade de uso de máscara começa a valer nesta quinta

Começa a valer nesta quinta-feira (23) que obriga a população a usar máscara de proteção no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho. A máscara utilizada pode ser de qualquer tipo, inclusive de pano (reutilizável). O uso é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por especialistas. O decreto com a medida foi anunciado na semana passada, pelo prefeito ACM Neto.

Entre esta quinta (23) e domingo (26), a Secretaria de Mobilidade (Semob) fará uma campanha para orientar a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus. As ações serão realizadas nas estações da Lapa, Pirajá, Acesso Norte, Mussurunga e também em 80 pontos onde a concentração de passageiros é grande. Além disso, as estações de transbordo contarão com a divulgação através de seus sistemas sonoros de mensagens.

“A partir de segunda-feira (27), o decreto estabelece que o usuário do sistema que for flagrado utilizando o transporte público sem o uso da máscara será orientado a deixar o veículo, inclusive coercitivamente, se for o caso”, explicou a prefeitura, em nota.O município também fará campanha nos veículos de comunicação.

No caso dos motoristas e passageiros de veículos particulares, a Transalvador fará blitzen educativas pedindo o uso da proteção. Essa utilização é obrigatória mesmo no trânsito, com o automóvel parado ou em movimento, sempre que o veículo transportar mais de uma pessoa.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Semana começa (29) com alta no café

Por: Bahiananet.com.br A saca de 60 quilos do café arábica começa a semana (29) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!