Página Inicial / Municipio / Itapebi: Prefeito Juarez Oliveira “Peba” participa de reunião no CONDESC

Itapebi: Prefeito Juarez Oliveira “Peba” participa de reunião no CONDESC

Nesta segunda-feira 27/04, o prefeito de Itapebi Juarez Oliveira “Peba”, participou de uma importante reunião na sede do CONDESC – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento. O evento contou com a participação dos demais prefeitos que compõe o consórcio, na pauta, tratativa sobre a situação emergencial enfrentada nos municípios por conta da pandemia do coronavírus.

Prefeitos participantes

Juarez Oliveira “Peba” (Itapebi); Devanir Brillantino (Itagimirim); Robério Oliveira (Eunápolis); Agnelo Santos (Cabrália) e Luciano Francisqueto (Itabela). A prefeita Cláudia Oliveira propôs que todos os municípios façam compras de máscaras artesanais de pessoas físicas e jurídicas das próprias cidades para distribuição gratuita, incentivando a geração de emprego e renda local e também apoiando na ação de prevenção da saúde de todos, já que o uso da máscara é recomendado e até mesmo obrigatório em diversas situações.

A proposta foi prontamente aceita e será encaminhada para os devidos trâmites legais, através de edital de chamamento. 

Análise técnica

Segundo o Secretário Municipal de Finanças, de Porto Seguro, Davi Dultra, a queda na arrecadação já está sendo sentida pelos municípios e pode se agravar. Por isso a importância de mecanismos para busca de soluções em conjunto, como o remanejamento de emendas parlamentares.

Durante a reunião destacou-se a importância de ações conjuntas e objetivas, uma vez que os valores repassados às secretarias de saúde dos municípios pelo Governo Federal, só pode ser destinado para providências relacionadas no combate à doença, não podendo ser usado para pagamento de salários ou doação de cestas básicas.

 

Fonte: Imprensananet

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ITAPEBI: AUTO ESCOLA CABRÁLIA

Por: Bahiananet.com.br Atenção Itapebi e Região, chegou a oportunidade que faltava pra você tirar sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!