Página Inicial / Municipio / ITAPEBI: PREFEITO FALA À REPORTAGEM DO BAHIANANET

ITAPEBI: PREFEITO FALA À REPORTAGEM DO BAHIANANET

Por: Juliana Almeida – Bahiananet.com.br

Na manhã dessa sexta-feira (26-06) o prefeito Juarez Oliveira (Peba) do município de Itapebi concedeu uma entrevista ao portal de notícia www.baihiananet.com.br. Nesssa entrevista abordamos diversos assuntos dos quais estão sendo bastante cogitados no programa de jornalismo da Rádio Transa sul FM 87,9, no programa Tribuna Livre, na apresentação do locutor Marcos Almeida.

O intuito dessa entrevista foi esclarecer boatos que circulam nas ruas da cidade dizendo que o prefeito derrubou o Hospital de pequeno porte Nelson Moura Ferreira “HPP” localizado na rua Vista Alegre, cuja demolição aconteceu em plena pandemia do novo coronavirus (COVID-19) a fim de reformar e ampliar o mesmo.

Segue entrevista na íntegra

BAHIANANET – Prefeito, circula conversas nas cidade por meio de alguns moradores que o equipamento de ultrassom doado pela Veracel na gestão de Dr. Francisco está sendo utilizado em uma clínica particular do município de Itapebi. Isso procede?

PEBA – Amigos internautas do portal de notícia (bahiananet), essa informação não procede. O equipamento doado pela Veracel, o aparelho de ultrassonografia está guardado na farmácia do município. Esse aparelho veio com o idioma em inglês e descodificado, não conseguimos uma impressora adequada para o funcionamento dela que funciona sem a impressora mas, só aparece a imagem. É preciso que tenha essa impressora para imprimir as ultrassons.
A Veracel veio novamente doar para o município de Itapebi um Uno zero km para a secretaria de Meio Ambiente e também fez doações dos móveis novos da Escola Eulina Suzart da cidade histórica.

BAHIANANET – O que foi abordado no programa Tribuna Livre foi sobre a demolição do hospital Nelson Moura Ferreira em plena pandemia. O que tem a dizer sobre isso?

PEBA – O dinheiro que veio foi para a reforma do Hospital de pequeno porte Nelson Moura Ferreira.
Um pré candidato a prefeito veio falar nas rede sociais que eu poderia construir o novo hospital ao lado do mesmo. Eu não posso construir outro hospital pois, o dinheiro veio para reformar o hospital já existente em nosso município, foi uma emenda do deputado Ronaldo Carleto, portanto, para reforma e não para construção de outro hospital.

BAHIANANET – Peba, circula nas redes sociais de alguns opositores uma imagem sua com a legenda chamando-o de mentiroso por causa de questões ligadas ao Candeal. O que você tem a falar sobre este pasquim?

PEBA – O MRC tem 11 anos no Candial e nunca fez nada pela Candial, nunca trouxe nada.
Me mostra uma coisa que eles trouxeram.
Nós trouxemos a água com um convênio da prefeitura. Sobre a energia, fui lá várias vezes na superintendência com o deputado Robinho, temos documentos fazendo o pedido da energia. Sandro pediu, Ninha pediu, Jailson pediu, várias pessoas pediram e a energia veio para o bem da Candial e de todos os assentados.

BAHIANANET – Moradores e comerciantes da Avenida Othon Cachoeira Costa estão reclamando da buraqueira que está na entrada da cidade. Qual a boa notícia que você tem para a população?

PEBA – Quando eu assumi a prefeitura já peguei essa avenida toda esburacada. Agora eu fiz toda a rede de água para quando chover a água escoar das ruas da avenida. Agora como foi solicitado, estou só aguardando a empresa ganhadora da licitação (Queiroz Pimentel) que irá começar a fazer a ciclovia
na segunda-feira e quando terminar a ciclovia, já licitamos o asfalto da Avenida Othon Cachoeira Costa.
Vamos termina sim dentro desse mandato antes mesmo da eleição, nós vamos entregar essas obras para eles todas prontas.

O espaço do site www.bahiananet.com.br está aberto para todos os pré candidato a prefeito e vereadores da 8° Região.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ITAPEBI: AUTO ESCOLA CABRÁLIA

Por: Bahiananet.com.br Atenção Itapebi e Região, chegou a oportunidade que faltava pra você tirar sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!