Página Inicial / Noticias / ITAPÉBI; PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO NUNES ENTRA COM REPRESENTAÇÃO ELEITORAL CONTRA O TAMBÉM PRÉ-CANDIDATO CLAUDIO CARVALHO

ITAPÉBI; PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO NUNES ENTRA COM REPRESENTAÇÃO ELEITORAL CONTRA O TAMBÉM PRÉ-CANDIDATO CLAUDIO CARVALHO

A divulgação de propaganda antecipada sujeita o responsável e o beneficiário, quando comprovado o seu prévio conhecimento, à multa no valor de R$ 5.000 a R$ 25.000, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

Até o início da campanha eleitoral, e desde que não haja pedido explícito de votos, a legislação permite exaltação das qualidades pessoais de pré-candidatos e menção à pretensa candidatura, assim como sua participação ou de filiados a partidos políticos em entrevistas, debates e programas de televisão, rádio e internet, devendo ser assegurado o tratamento isonômico pelas emissoras.

É permitida, ainda, a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas, inclusive em redes sociais, blogs, sites pessoais e aplicativos.

Representação Eleitoral

O Pré-candidato a prefeito de Itapebi pelo partido (DEM), Wellington da Silva Nunes (Nunes), através de seu Procurador, João Batista Alves Pereira (Advogado), protocolou Representação Eleitoral na 188ª ZONA ELEITORAL DE EUNÁPOLIS BA, contra o também pré-candidato, Claudio Henrique Ferreira de Carvalho “Claudio Carvalho” (PSD),  que de acordo com a representação, realizou propaganda eleitoral antes do prazo de 15 de agosto, estabelecido no artigo 96 da Lei nº 9504/1997.

De acordo com informações de fontes, a representação eleitoral contra Claudio Carvalho, aconteceu por ter referindo a ele ainda na condição de pré-candidato, carreata com jingle de campanha pelas ruas da cidade  histórica, “cidade baixa” em Itapebi.

O evento tornou-se conhecidos por conta  de vídeos divulgados nas redes sociais e da publicação no Youtube e veiculado neste site ItapebiAcontece, bem como em outros sites locais e da região.

O evento chamou a atenção e aconteceu grande repercussão devido o momento em que passa o país com a pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

A realização do evento foi precedida de uma carreata, com alguns veículos, atraindo a atenção de um número de pessoas.

Segundo a petição, a conduta do representado tem, nitidamente, o objetivo de apresentar aos eleitores futura candidatura, sugerindo ser ele o mais apto ao exercício do cargo de Prefeito do município.

 

Fonte: ItapebiAcontece

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Semana começa (29) com alta no café

Por: Bahiananet.com.br A saca de 60 quilos do café arábica começa a semana (29) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!