Página Inicial / Noticias / Itapebi: Paciente curado da covd-19 tem homenagem da secretaria de saúde e do prefeito

Itapebi: Paciente curado da covd-19 tem homenagem da secretaria de saúde e do prefeito

Por volta das 20 horas desta quarta-feira (06), o paciente Rodrigo Barbosa, 36 anos, ganhou uma festa em sua chegada a Itapebi, para comemorar a cura do novo coronavírus e também a sua alta do Hospital Couto Maia em Salvador.

Ele estava internado há 22 dias na unidade e era o primeiro caso registrado com a contaminação do coronavírus (covid-19) no município de Itapebi.

O primeiro caso de Covid-19 do município de Itapebi recebeu dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive toda Equipe do HPP Nelson Moura que recepcionaram o paciente com aplausos e muita alegria.  

Momento emocionante, quando a Equipe entoou a canção “É preciso saber viver”.  Familiares do paciente também estiveram presentes e manifestaram gratidão com discursos emocionados, Inclusive o próprio paciente discursou e parabenizou todo esforço da Prefeitura e Secretaria de saúde de Itapebi pelo empenho e cuidados. Presentes na recepção a Rodrigo estavam o Prefeito Juarez da Silva Oliveira (PEBA) e o Secretário de Saúde, Sérgio Murilo que ficaram na observação dos acontecimentos. Vale lembrar que tanto o prefeito quanto o secretário de saúde são pessoas muito emotivas e o que não faltou foi emoções quando da parada da ambulância em frente o prédio provisório do Hospital de Pequeno Porte (HPP – Nelson Moura Ferreira).

Rodrigo visivelmente emocionado agradeceu a comunidade pelas orações e vibrações.  Muitas mensagens de boas vindas através de cartazes puderam complementar as boas vindas e o grande momento.

Ao final uma oração de gratidão por mais essa conquista feita pelo fisioterapeuta Lucas Freitas, um dos incansáveis servidor da saúde na luta contra o Covid-19. Vale ressaltar que hoje o município de Itapebi não registra casos contaminados e em internamento hospitalar.

A Bahia registra 4.301 casos confirmados de Covid-19, o que representa 23,08% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 918 pacientes recuperados e 160 óbitos, 3.223 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

 

Os casos confirmados ocorreram em 155 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,85%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são: Ipiaú (1.983,74), Ilhéus (1.644,83), Uruçuca (1.510,79), Itabuna (1.205,31) e Coaraci (1.059,26).

 

O boletim epidemiológico registra 10.712 casos descartados e 18.638 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

 

Fonte: itapebi acontece

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Semana começa (29) com alta no café

Por: Bahiananet.com.br A saca de 60 quilos do café arábica começa a semana (29) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!