Página Inicial / Noticias / ITAPEBI: OUÇAM A ENTREVISTA DO PREFEITO PEBA NA RÁDIO COMUNITÁRIA LOCAL

ITAPEBI: OUÇAM A ENTREVISTA DO PREFEITO PEBA NA RÁDIO COMUNITÁRIA LOCAL

Por: Juliana Almeida / Bahiananet.com.br

O prefeito Juarez Oliveira juntamente com o secretário de Saúde e equipe de vigilância epidemiológica estiveram na tarde deste dia na rádio local, onde levaram informações muito importantes à toda comunidade Itapebiense sobre as prevenções para combater  a COVID- 19.

O secretário de saúde municipal informou que infelizmente Itapebi registrou mais um caso positivo para COVID- 19. Esse atual caso aconteceu no distrito de Ventania e Sérgio Murilo ressaltou que este não tem ligação o primeiro caso registrado.

Fala do secretário Sérgio Murilo:

“Boa tarde à todos Itapebienses, desde a nossa primeira entrevista nós não falamos que iríamos ter facilidade no trabalho em que estamos passando, graças a Deus nós temos feito um trabalho legal e não tem acontecido o pior.

Temos uma equipe de barreiras sanitária, a equipe da maternidade, contamos com um pessoal voluntário da educação, da assistência social, entre muitos outros. Estamos aqui para agradecer muito a  essa turma que tem sido profissionais de mão cheia, que buscam na medida do possível minimizar os efeitos dessa pandemia. 

Vendo o que está acontecendo no Brasil afora, percebemos que  temos realizado um trabalho muito grande de monitoramento em Itapebi e buscamos diariamente efetivar os casos positivos através de nossa equipe.  Estamos buscando realizar o máximo de exames possíveis a fim de descobrir  e minimizar essa situação, evitando perdas de vidas.

Esse é o trabalho da equipe de saúde. Não estamos preocupados em esconder os problemas que temos tido, mas estamos indo em busca das pessoas que chegam de outras cidades residentes aqui que infelizmente estão perdendo seus empregos e precisam retornar para seus lares. São feitos alguns procedimentos nesses e passadas as devidas orientações a cada um. “Em hipótese alguma o prefeito e a secretaria de Saúde darão as costas aos filhos de Itapebi”

Fala do prefeito Juarez Oliveira:   

“A minha preocupação é com a comunidade de Itapebi.  Hoje quero agradecer aos comerciantes que tem colaborado com as orientações que receberam para atender a comunidade e aos pastores que têm fechando suas igrejas. Vamos continuar com o  decreto, e  juntamente com minha equipe estaremos continuação com as barreiras.

Temos uma equipe de saúde que vem fazendo a diferencia em Itapebi, estão monitorando os todos os que entram na cidade.

Hoje infelizmente temos um caso novo no distrito de Ventania. Logo quando chegou em sua residência foi monitorado pela equipe da saúde e está acompanhando diariamente esse paciente que está respeitando e obedecendo a cada orientação recebida.

“Quero deixar bem claro que muitos querem fazer politicagem, mas nós não estamos fazendo política, estamos fazendo gestão e cuidando do povo de Itapebi”.

O site www.bahiananet.com.br pede a todos que estão de quarentena que estejam um pouco mais atentos aos seus quintais e terrenos. Apesar de estarmos muito focados no COVID- 19, estamos esquecendo que o Aedes aegypti “Mosquito da Dengue” também mata. Aproveita o “tempo livre” e tire um tempinho para combater também esse mosquito perigoso. 

Nós da equipe do site pedimos ao responsável pela Assessoria de comunicação da prefeitura de Itapebi que faça sempre uma coletiva de imprensa nesse período de COVID- 19. Quando o prefeito criar decretos e ações do prefeito, que não escolha apenas um veículo de comunicação na cidade para dar entrevista,  procurem também os sites parceiros da gestão.

A direção do portal www.bahiananet.com.br não está recebendo as matérias enviadas pela Ascom para a prefeitura. Todo material que publicamos são adquiridos em grupos de WhatsApp e/ou através do Diário Oficial do município. Agradecemos a colaboração e compreensão para com a acessória de comunicação municipal.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Terça (30) começa com alta na arroba do boi gordo

Por: Bahiananet.com.br A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (30) com alta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!