Página Inicial / Eventos / Itapebi: Com muita festa foi encerrado a jornada pedagógica 2020

Itapebi: Com muita festa foi encerrado a jornada pedagógica 2020

Com a temática “Itapebi Pensando a Escola Contemporânea com Foco na BNCC-2ª Fase”, durante toda a programação, a Jornada Pedagógica reuniu grande parte dos cerca de 200 educadores da rede municipal de ensino, estadual e Particular.

A noite dessa sexta-feira, 07, foi em clima de festa e de descontração para todos os professores da rede municipal de ensino. No Espaço de eventos da loja Maçônica 16 de Julho, eles participaram do encerramento das atividades da Jornada Pedagógica, que contou com o show do artista regional  Ronne Esteves quando foi interpretadas musicas da MPB, Axé e as tradicionais marchinhas dos antigos carnavais.

Durante toda a programação, a Jornada Pedagógica reuniu grande parte dos cerca de 200 educadores da rede municipal de ensino, estadual e Particular. Com a temática “Itapebi Pensando a Escola Contemporânea com Foco na BNCC-2ª Fase”, o evento abordou um olhar reflexivo e crítico sobre as práticas pedagógicas, vislumbrando ações que busquem uma educação de qualidade, mas que perpassem pelo afeto, pelo compromisso e por uma busca de verdadeiros valores.

Estiveram presentes ao Evento Autoridades do município, dentre eles destaca-se o Prefeito Municipal Juarez da Silva Oliveira “PEBA”, o Secretário de Educação Sidinei Teixeira, a Secretária de Cultura Alane Souza, o Presidente da Câmara, o vereador Leonardo Ribeiro dos Santos ” Leo de Noeme”.

Conforme declaração  do secretário de Educação, Sidinei Teixeira de Souza, a 4ª Jornada Pedagógica foi muito positiva, principalmente porque houve uma resposta grande da categoria dos professores, que estiveram participando do evento.

“A qualidade dos palestrantes também foi outro ponto muito positiva. Acredito que começamos 2020 muito bem e tenho certeza de que teremos muitos avanços este ano na rede municipal de ensino. Foi muito corrido muito sofrido e também muito bonito o trabalho, tivemos no primeiro dia na mesa quando da abertura o prefeito Juarez Oliveira “PEBA, anunciando para os professores o pagamento dos salários não pagos por gestores passados que ele  está se comprometendo em pagar; no ano passado estávamos tristes no início do ano letivo  porque iriamos trabalhar 16  aulas e ele “Peba” revogou essa lei,  já repassou o aumento do governo federal e já pagou esse reajuste no salário de Janeiro, já pagou um terço de férias e na segunda-feira já estará pagando o 13º salário para quem fez aniversário em Janeiro e por isso estamos encerrando  com essa comemoração a nossa jornada pedagógica para que nossos professores se sintam estimulados para começarem mais leve, mais alegre e mais comprometidos o ano letivo.  E esta festa noturna de encerramento é um momento de integração, de descontração dos professores”, comentou o secretário Sidinei Teixeira.

Durante o evento professores e convidados ao som das marchinhas dos carnavais antigos interpretados pelo o bom cantor Ronne Esteves relembraram os carnavais das antigas com “caracóis e trenzinhos” de pessoas rodando pelo salão. A alegria estava expressa dentre os presentes.

Fonte: ItapebiAcontece

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Rui Costa anuncia cancelamento do São João e prorrogação da suspensão das aulas no estado da Bahia.

Não haverá festejos juninos na Bahia, este ano. O anúncio do cancelamento do São João, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!