Página Inicial / Noticias / FUTURO PRESIDENTE DO TSE, MINISTRO ROBERTO BARROSO VÊ RISCO REAL DE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES DESTE ANO

FUTURO PRESIDENTE DO TSE, MINISTRO ROBERTO BARROSO VÊ RISCO REAL DE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES DESTE ANO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou, nesta sexta-feira (01/05), que vê “riscos reais” de as eleições deste ano – que escolherão prefeitos e vereadores nas cidades do país – seja adiada em função da pandemia do novo coronavírus.

Atualmente, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 4 de outubro e o segundo para o dia 25 do mesmo mês.

“Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Porém, há um risco real, e, a esta altura, indisfarçável, de que se possa vir a ter que adiá-las”, disse o ministro live realizada em uma rede social promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Na sua avaliação, porém, não seria o caso de prorrogar mandatos até 2022, quando serão escolhidos novos presidente, governadores, dedados federais e estaduais, além de senadores.

“Sou totalmente contra essa possibilidade. A democracia é feita de eleições periódicas e alternância no poder”, disse. “Os prefeitos e vereadores que estão em exercício neste momento foram eleitos para quatro anos.”

Barroso vai suceder a ministra Rosa Weber na presidência da corte eleitoral no final deste mês de maio.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Semana começa (29) com alta no café

Por: Bahiananet.com.br A saca de 60 quilos do café arábica começa a semana (29) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!