Página Inicial / Noticias / Escândalo: vaca doente estava sendo abatida no lixão em Eunápolis, envolvidos vão parar na Delegacia e supermercado é interditado

Escândalo: vaca doente estava sendo abatida no lixão em Eunápolis, envolvidos vão parar na Delegacia e supermercado é interditado

Após denúncia, fiscais da Vigilância Sanitária do município de Eunápolis, impediram na manhã desta quinta-feira, 30, que três sujeitos concluissem o abate de uma vaca em um terreno no lixão da cidade.

Com a participação da Polícia Militar, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia, e responderão pelo crime, que vai de dois a cinco anos de detenção.

O mais grave ainda, existem suspeitas de que o animal já perambulava doente no lixão, e o abate criminoso em lugar totalmente fora de qualquer parâmetro de higiene.

O abate clandestino e a comercialização da carne sem inspeção, além de infração sanitária é crime. Trata-se de uma gravíssima questão de saúde pública, pois como todos sabem, a ingestão desse produto, pode acarretar sérios danos ao ser humano.

Diante do quadro, os fiscais tomaram conhecimento que a carne seria comercializada pelo Supermercado Central, localizado no bairro do Alecrim. O estabelecimento foi interditado, e seus proprietários responderão na justiça.

 

Fonte: AgazetaBahia

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Terça (30) começa com alta na arroba do boi gordo

Por: Bahiananet.com.br A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (30) com alta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!