Página Inicial / Noticias / Dispara casos de Covid-19 na Prosegur; Eunápolis reforça medidas

Dispara casos de Covid-19 na Prosegur; Eunápolis reforça medidas

Mais 14 funcionários da Prosegur testaram positivo para coronavírus. Os resultados dos exames, feitos por um laboratório particular, foram divulgados na tarde desta quinta-feira (07). Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem nenhum sintoma.

A empresa de transporte de valores, foco de um surto da Covid-19 na cidade, com registro de 10 pessoas contaminadas, tinha sido fechada por decisão liminar (provisória e urgente) da Justiça do Trabalho.

Após um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Trabalho, a Prosegur foi autorizada a retomar as suas atividades na última quarta-feira (06). As condicionantes foram testar todos os funcionários, mesmos os que não mostravam sintomas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esses pacientes realizarão novos exames, uma espécie de contraprova. Serão testes rápidos, reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica do município recebeu denúncia de que a Prosegur não divulgou todos os casos positivos. Em uma rede social, o prefeito Robério disse acreditar que esse número possa chegar a 50.

Conforme denúncia do Ministério Público do Trabalho, a Prosegur vinha descumprindo normas de isolamento, chegando, inclusive, a colocar em escala de trabalho trabalhadores que estavam em quarentena.

O município de Eunápolis registra, até o momento, 31 diagnósticos da Covid-19. 10 funcionários da Prosegur foram infectados. Os demais são parentes ou pessoas próximas a eles. O município aguarda o resultado de mais quatro casos suspeitos pelo Lacen – o Laboratório de Saúde Pública da Bahia.

Robério frisou que a situação se agrava a cada dia e que não lhe restou alternativa, a não ser determinar o fechamento do comércio na próxima segunda (11). O governador Rui Costa já havia orientado o prefeito a fechar o comércio esta semana, pois a Bahia se aproxima do momento do pico da Covid-19, segundo especialistas.

Em conversas com empresários e representantes de entidades ligadas ao comércio, o prefeito decidiu manter o funcionamento nesta semana que antecede o Dia das Mães, como forma de amenizar os impactos negativos que a economia vem sofrendo com a pandemia.

 

Fonte: Radar64

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Semana começa (29) com alta no café

Por: Bahiananet.com.br A saca de 60 quilos do café arábica começa a semana (29) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!