Página Inicial / Noticias / CASOS DE COVID-19 (CORONAVÍRUS) DISPARAM EM ITAPEBI; CHEGOU A DEZ CASOS CONFIRMADOS NESTA QUARTA-FEIRA

CASOS DE COVID-19 (CORONAVÍRUS) DISPARAM EM ITAPEBI; CHEGOU A DEZ CASOS CONFIRMADOS NESTA QUARTA-FEIRA

Apesar de seguir firme em Itapebi o combate e o enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nessa semana, o município registrou um aumento nos casos investigados de Covid-19. E inclusive com 4 casos positivos.

Segundo o Boletim Epidemiológico Municipal divulgado diariamente pela Prefeitura de Itapebi, Secretaria da Saúde e Vigilância epidemiológica, o município registrou mais três casos positivos de Covid-19, nesta quarta-feira 10 de junho.

Agora são 10 casos confirmados da doença, sendo que 6 já estão recuperados. Dentre os 6 casos já recuperados, apenas dois foram encaminhados para internação hospitalar destes um ficou três dias internado em Hospital de Porto Seguro e somente um precisou ser transferido para Salvador, mais com 23 dias depois teve alta e retornou para sua residência em Itapebi para cumprir o protocolo e já está curado, os outros 4  casos seguiram a quarentena e o isolamento domiciliar até o total restabelecimento.

Os  casos que foram coletados o material na última semana, antes dos resultados já estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde de Itapebi e seguem fazendo o isolamento domiciliar.

No domingo 08, até as 21h20min, o boletim da covid-19 em Itapebi registrava 68 notificações da doença na cidade, com 6 casos confirmados, 56 descartados, 21 em monitoramentos, aguardando resultados 06, nenhum em internamento hospitalar e 6 casos  recuperados.

Os casos notificados são a somatória dos pacientes investigados, monitorados, positivos, negativos e descartados.

Testes

Além dos três resultados positivos desta quarta-feira (10), Itapebi recebeu mais 3 resultados, com diagnóstico negativo para a doença. Até o momento foram 59 testes com resultados negativos.

Situação

O secretário municipal de saúde, Sérgio Murilo, fala sobre a situação da Covid-19 em Itapebi. “Infelizmente, nessa semana, tivemos o aumento do número de casos positivos e investigados de Covid-19 na cidade, bem como o crescimento dos casos nos municípios da região. Por isso, reforçamos o pedido para que a população siga as medidas de prevenção necessárias e se proteja”, disse o secretário.

Alerta

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), também reforça a alerta a população. “Nesse momento, é fundamental que toda a população adote as medidas de prevenção necessárias, principalmente permanecendo em suas casas, fazendo o distanciamento social, usando máscaras e, e só sair de casa caso haja necessidade”, alerta.

Secretaria da Saúde divulga ações para enfrentamento à Covid-19

A equipe da secretaria de saúde para o combate na linha de frente da epidemia do coronavírus em Itapebi é composta pela vigilância sanitária, Vigilância Epidemiológica; médicos, Enfermeira Kerley, e o Fisioterapeuta Lucas Freitas desempenhando um trabalho com profissionalismo, ética e qualidade, para proteger toda a população do município.

A Prefeitura municipal de Itapebi através da secretaria de saúde mantém divulgação diária de Boletim Municipal sobre a COVID-19, contendo dados sobre notificações, casos investigados, positivos, curados, negativos, descartados, monitorados, recuperados e internação. De posse destas informações o Portal Itapebiacontece.com diariamente informa todo trabalho da secretaria de saúde, bem como os boletins na integra.

 

Fonte: itapebiacontece

Sobre admin

Você pode Gostar de:

INDICADORES: Semana começa (29) com alta no café

Por: Bahiananet.com.br A saca de 60 quilos do café arábica começa a semana (29) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!