Página Inicial / Municipio / Belmonte tem 04 pessoas suspeitas de infecção pelo Novo Coronavírus.

Belmonte tem 04 pessoas suspeitas de infecção pelo Novo Coronavírus.

Belmonte tem 04 pessoas esperando o resultado dos exames que comprovam a infecção do COVID-19. A Secretaria Municipal de Belmonte informou no início da tarde dessa terça-feira (05/05) que as pessoas apresentam sintomas relacionados à doença, mas que, o diagnóstico só será divulgado após os resultados da análise dos materiais enviados ao Laboratório Central da Bahia.

A cidade ainda está monitorando 21 pessoas que vieram de lugares que tem casos de Coronavírus e familiares dos suspeitos de infecção do COVID-19. As informações constam que nos próximos dias o Prefeito Janival Borges poderá voltar a endurecer as medidas de combate à pandemia, já que, bares, restaurantes e igrejas estão desrespeitando as recomendações das equipes de saúde e estão permitindo a aglomeração de pessoas.

Belmonte está há mais de 30 dias sem novos casos do Coronavírus, mas há o perigo real de aumento das notificações nos próximos dias. A Secretaria Municipal de Saúde teme que a cidade evolua para o estágio de “contaminação comunitária”, onde se perde o controle e qualquer pessoa na cidade pode se tornar um portador do COVID-19. “Todos estão temendo uma escalada dos casos que faça o sistema de saúde municipal entrar em colapso. O nosso hospital não vai suportar e não é garantido que Porto Seguro terá vagas para todos os possíveis pacientes graves de Belmonte.” – Comentou um servidor que participa do gerenciamento das medidas contra o COVID-19 em Belmonte.

 

Fonte: MaisBn

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ITAPEBI: AUTO ESCOLA CABRÁLIA

Por: Bahiananet.com.br Atenção Itapebi e Região, chegou a oportunidade que faltava pra você tirar sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!