Página Inicial / De Olho no Poder / Atuais vereadores começam a corrida para se reelegem no município de Belmonte

Atuais vereadores começam a corrida para se reelegem no município de Belmonte

O Vereador é um membro da Câmara Municipal que exerce seu cargo em favor de um município, o mandato dura 4 anos e o cargo enquadra-se no poder legislativo. Sua função é fiscalizar o trabalho do Prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo.
Diante de um quadro, onde possivelmente constará cerca de quase 100 candidatos a vereador, dificilmente dois terços dos atuais parlamentares da Casa conseguirão êxitos nas urnas, para se reelegerem.
O cidadão bem informado sobre o que acontece na Câmara também será defensor daquele vereador que cumpre com suas funções de maneira digna e honesta.
Pois, diversas vezes, o vereador fiscalizador é atacado por aqueles que estão se locupletando do poder e que tentam jogar para a sociedade que este papel atrapalha a administração municipal.
É necessário que tenhamos vereadores cumpridores dos seus deveres, pois eles são os únicos instrumentos à disposição da comunidade para exercer o controle externo do poder executivo. Portanto, o vereador deve repensar seu verdadeiro papel e cumprir com maior abnegação a arte de verear para o bem de sua comunidade e assim merecer que ela o reeleja!
Fonte: Jornal de Belmonte

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ITAPEBI: NORMA QUEIROZ SERÁ SIM, PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA!

Por: Juliana Almeida / Bahiananet.com.br No início da tarde de ontem a reportagem do site …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!