Página Inicial / Municipio / Agências cheias e Caixa tem problemas para pagar benefícios sociais em Belmonte.

Agências cheias e Caixa tem problemas para pagar benefícios sociais em Belmonte.

A Lotérica e as agências bancárias estiveram lotadas nessa quinta-feira (30/04) em Belmonte, graças aos benefícios sociais que estão sendo liberados pelo Governo Federal a pessoas vítimas dos efeitos econômicos causados pelo COVID-19. Durante toda a manhã as pessoas se aglomeraram em grandes filas para receberem os recursos, conseguir informações ou resolver problemas cadastrais.

Apesar da grande aglomeração, não foram registrados incidentes e o único momento tenso foi quando a gerência da Caixa Econômica informou às pessoas que estavam esperando na fila desde a madrugada que a agência da cidade estava sem dinheiro para efetuar os pagamentos liberados. “Todas as instituições bancárias da região estão tendo esse problema por causa do fechamento da central de uma empresa de segurança em Eunápolis causado por contaminações por Coronavírus. O dinheiro que abastece as agências está vindo de outras regiões do estado e, devido à distância, esse serviço está sendo prejudicado.” – Comentou o gerente.

Só foram atendidas as pessoas que buscavam informações e os benefícios foram pagos apenas às pessoas com mais de 60 anos, mulheres grávidas e com crianças de colo que estavam na fila. A agência da Caixa Econômica em Belmonte aconselhou os beneficiários a retornar no próximo sábado (02/05) no período das 08:00Hrs às 12:00Hrs para receber os benefícios. Muitas pessoas que estavam na fila vindas da região rural e de povoados distantes como Boca do Córrego e Santa Maria Eterna ficaram revoltadas. Na fila ainda tinham pessoas vindas de cidades como: Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Itapebi.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Itagimirim: vice-prefeito Luizinho itagimirim vai a rádio estação FM em seu direito de resposta

Por: Bahiananet.com.br Nesta terça-feira 07/07 o vice prefeito de. Itagimirim e pré candidato a prefeito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!