Página Inicial / Politica / A corrida pela Prefeitura esquenta em Itagimirim

A corrida pela Prefeitura esquenta em Itagimirim

O município de Itagimirim foi desmontado pela administração anterior. A população percebeu que não poderia continuar vivendo sob o desmando da época e a resposta foi dada nas urnas em 2016. Atraso do pagamento dos servidores, saúde fora do ritmo e transporte escolar precário. O hospital local sem as mínimas condições de atender, o esporte sem atividades e o município com dívidas a fornecedores e com impedimento de conseguir firmar convênios federais, por não estar, à época, em dia com o CAUC – Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias.

A nova gestão assumiu com o compromisso de mudar a realidade do município; claro que não foi fácil e nem teve como ser ‘da noite para o dia’. Juntando-se a isso veio os precatórios que a atual gestão não poderia empurrar pra frente como fizeram e assumiu a responsabilidade de quitar essa dívida monstruosa herdada dos antecessores.

Os dois primeiros anos foram para colocar ‘a casa em ordem’, dando rumo à saúde, melhorando o transporte escolar e atualizando a folha de pagamento. Em 2019, no terceiro ano de mandato a atual administração já respira aliviada, com a saúde em ritmo acelerado, a educação funcionando sem problemas, servidores e fornecedores recebendo em dia, a limpeza urbana sem reclamações e eis que surgem as primeiras obras de infraestrutura.

Começa 2020 e as obras começam a aparecer, após o município estar em dia com CAUC. Calçamento de ruas no bairro Norberto Fernandes, reforma do Ginásio de Esportes, revitalização da Praça Prado Kely, reforma das Unidades de Saúde e reforma das escolas municipais, com readequação do Colégio Othoniel Ferreira, e vem, mais por aí.

Se em 2016 a grande maioria da população percebeu que estava na hora de mudanças, essa mesma população agora percebe que não se deve arriscar no desconhecido. Tudo que aconteceu de bom nesse governo poderá ser desmontado e retornemos ao mesmo patamar de antes. Os aventureiros não medem esforços para atingir seus objetivos e já prometem vantagens e cargos para subirem às escadas da tão cobiçada Prefeitura.

 

Fonte: Noticiasdofarol

Sobre admin

Você pode Gostar de:

POLITICO BOM É AQUELE QUE TEM PALAVRA

Tenho observado o perfil de alguns políticos com mandato, que poucos fazem jus à confiança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!