Uma família de Porto Seguro viveu momentos de angústia neste domingo, 9, após ser alvo de um golpe aplicado por criminosos que se passaram por médicos do Hospital Neurocor, no Centro. Maria Aline, que acompanha seu esposo durante tratamento na unidade hospitalar, e sua filha receberam ligações de um homem que se apresentou como “Dr. Eduardo”, se dizendo integrante do corpo clínico do hospital.
Aproveitando a vulnerabilidade emocional da família, o golpista informou por telefone que o esposo de Maria Aline havia sido diagnosticado com câncer e que seria necessário um pagamento antecipado para a realização de procedimentos urgentes. Desesperadas, Maria Aline e sua filha começaram a pedir empréstimos a parentes e amigos. No entanto, um dos familiares alertou que poderia se tratar de um golpe.
Para perplexidade da mulher, o estelionatário possuía informações detalhadas sobre o paciente e seu tratamento no Neurocor. Ao buscar esclarecimentos junto à administração do hospital, Maria Aline recebeu a confirmação de que se tratava de um golpe recorrente em todo o país e reforçou que nem o Neurocor nem seus profissionais solicitam qualquer tipo de pagamento a pacientes ou familiares por telefone.
Fonte: Porto Seguro Notícias
Enviar um comentário