Uma moradora de Porto Seguro que é paciente de Hemodiálise, entrou em contato com a redação do Obaianao, para denunciar as más condições da van que faz o transporte dos pacientes para Eunapolis.
Segundo essa moradora que também é paciente, a situação é tão deplorável que alguns pacientes chegam até passar mal no caminho devido o calor dentro do veículo.
Relato da paciente:
"Eu me chamo Flávia ,moro em Porto Seguro, sou paciente de hemodiálise,e faço o procedimento na cidade vizinha Eunápolis.
Bom, o motivo do meu contato é para mais uma vez falar/denunciar o descaso com o transporte que nos leva para o tratamento ,vou listar alguns problemas que estamos enfrentando e não é de agora:
*falta de higienização na van
*Mau cheiro
*Mofo no teto
*Ar-condicionado quebrado
*Poltronas quebradas
*Alguns cintos de segurança quebrados
*Pneus carecas
*Porta com defeito...
Eu e alguns companheiros já fomos a Ouvidoria do SUS,e obtivemos resposta que o problema seria solucionado assim que consertarem as outras 2 vans que também estão cheias de defeitos "armengadas" , também fomos ao TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que é o setor responsável pelo tratamento dos pacientes que fazem seus tratamentos em outras cidades e/ou estados ,mas a resposta que obtivemos lá é que isso não era problema deles,mas sim da Central de Transporte ,central essa que já foi avisada pela Ouvidoria ,e disse que estão resolvendo a questão, enquanto isso pacientes passam mau no trajeto,por conta do calor extremo dentro da van.
Bom, espero que consigamos alguma visibilidade com a ajuda de vocês."
Desde já eu agradeço!
Fonte: Obaianao