O Tribunal do Júri de Joinville condenou na terça-feira (18) quatro homens por homicídio qualificado. Na denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) eles seriam integrantes de uma facção criminosa e haviam criado o grupo “pit stop dos malucos”, no WhatsApp especificamente para planejar o crime contra a vítima, que tinha 24 anos.
Quatro réus foram condenados e um quinto acusado foi absolvido.
De acordo com a coluna de Mirelle Pinheiro do portal Metrópoles, o assassinato ocorreu no dia 16 de dezembro de 2022, por volta das 23 horas, em Joinvile (SC), quando os criminosos surpreenderam a vítima, que andava em via pública, e atiraram diversas vezes. Os denunciados, que estão presos, agiram em conjunto.
Um grupo foi criado pelos homens em um aplicativo de mensagens para planejar o homicídio. Logo após o crime, o grupo de conversas foi deletado. De acordo com a investigação policial, nesse grupo seriam supostamente organizadas execuções de desafetos.
Um dos homens planejou e delegou tarefas aos demais faccionados. Outro criou o grupo e executou o ataque à vítima. Os outros réus monitoraram ativamente as ruas do bairro quanto à presença de viaturas policiais.
Fonte: BocãoNews