A Polícia Civil do Amazonas ainda tenta prender Ademir Barbosa da Costa, 50 anos, suspeito de estuprar cinco irmãs, com idades de 2, 8, 10, 13 e 14 anos. De acordo com reportagem da Agência Amazonas, as crianças foram resgatadas por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no último dia 6 deste mês, durante a Operação Infância Perdida. A mãe das crianças foi presa, após ser apontada como cumplice do marido e padrasto de quatro das cinco vítimas.
Em entrevista concedida à imprensa, à época, a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, revelou que a denúncia de abusos foi feita, inicialmente, pela adolescente de 13 anos. A menina, que havia sido dada como 'presente' ao suspeito, pela própria mãe, contou que não aguentava mais a violência. A investigação apontou ainda que o homem abusava também da filha, uma criança de apenas 2 anos.
“Verificamos que o autor cometia os abusos com a conivência da mãe das vítimas. Em um dos episódios, ela chegou a entregar a filha de 13 anos como um ‘presente’ para ele. Além disso, foi confirmado que as crianças também eram submetidas a agressões físicas e violência psicológica. Quando as vítimas relatavam a situação para a mãe, ela ignorava os pedidos de ajuda e pedia para que não aborrecessem o autor”, contou a delegada.
Após o resgate, as crianças foram levadas ao Conselho Tutelar Zona Leste, onde seguem sob os cuidados dos conselheiros e resguardadas por medidas protetivas. O casal teve a prisão preventiva decretada e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. O homem segue foragido.
Fonte: BocãoNews