O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afastou as especulações em torno do nome que deverá substituí-lo na liderança do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no biênio 2025-2027.
Em conversa com este Política Livre, Rosemberg explicou que a “liderança sempre teve a indicação, a anuência, do governador do Estado”. Perguntado se teria interesse em permanecer no posto ou se já existe alguma costura na direção do deputado Robinson Almeida (PT), conforme especulado nos bastidores, Rosemberg afirmou que “ainda é muito cedo para tratar desta pauta”.
Rosemberg Pinto também pontuou que a mudança só vai acontecer em fevereiro de 2025 e que, tradicionalmente, é feito um rodízio nos diversos espaços, como na liderança do partido, na Federação Brasil da Esperança e na presidência das comissões. “No caso da liderança do governo, como é do governo, sempre coube ao governador a indicação de líder do governo. Então, essa não é uma questão que deverá ser tratada por mim e pela bancada do governo junto com os partidos da base aliada. Sem dúvida alguma essa será uma escolha, como sempre foi, do governador”, frisou.
Fonte: Política Livre