Por: Bahiananet.com.br
Uma manhã de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens. Assim aconteceu a Sessão Solene, com a entrega de Títulos de Cidadão Honorário da Câmara Municipal de Vereadores de Itagimirim na manhã desta sexta-feira (20/12). Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades, além de convidados, fizeram parte da valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento do município.
A concessão das honrarias foi proposta pelo os vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município de Itagimirim.
Estiveram presentes vice-prefeito Lindolfo Lima e o chefe de gabinete Daniel Franco "Zoi" representando o prefeito Luizinho que não pôde estar presente na sessão solene por motivo de viagem.
A mesa principal foi composta pelo Presidente da Câmara Márcio Carvalho, a Vice-presidente Elias Silva, o Primeiro Secretário Epaminondas Portugal, Segundo secretário Valdirinei Nascimento e demais vereadores.
Todos os parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria, destacando alguns fatos e histórias, bem como os homenageados, que agradeceram os edis pela indicação de seus nomes.
Cidadão Honorário
A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.
O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.
A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem. Entre os homenageados da manhã desta sexta-feira (20/12) estavam homens e mulheres que ajudaram (e ajudam) a escrever a história de Itagimirim.