Nesta quinta-feira (21), completam-se 45 dias que a Justiça Eleitoral de Eunápolis se encontra em silêncio em relação às denúncias envolvendo diversos crimes cometidos por vários partidos durante as eleições de 2024.
As movimentações políticas relacionadas aos escândalos de compra de votos e candidaturas laranjas na eleição de 2024 continuam bastante intensas em Eunápolis. O que pode ter motivado um número tão elevado de candidaturas laranjas? De que maneira e quais candidatos se beneficiaram com isso? Houve algum lucro financeiro?
É indiscutível que a Justiça Eleitoral descobrirá muitas irregularidades que provocarão grande agitação em vários partidos. Se a população leiga em legislação eleitoral viu, os magistrados também verão, se quiserem. A interrogação que persiste é se o juiz eleitoral respeitará a legislação vigente, tanto no tocante à cota de gênero quanto às candidaturas laranjas. Outro aspecto que tem gerado perplexidade entre os eunapolitanos é a razão da morosidade na aplicação das leis.
A palavra está com a Justiça Eleitoral.
Fonte: eunanews