Equipes da 2ª Delegacia Territorial de Itapebi cumpriram um mandado de prisão pelo crime de homicídio no estado de Santa Catarina em desfavor de Paulo Rogério Batista Silva de 39 anos. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (22), neste município.
A prisão foi efetuada enquanto o acusado estava no Serviço de Atendimento Policial, do (DT) Delegacia Territorial de Itapebi, registrando um boletim de ocorrência de perda de documentos. O escrivão, responsável pelo atendimento, identificou a existência do mandado de prisão e deu cumprimento à ordem judicial.
De acordo com a Polícia Civil (PC-BA), ele disse que havia perdido os documentos enquanto viajava a pé pelas estradas.
Até então, parecia uma situação rotineira e que passou a ser atendida pelos policiais civis da DT de Itapebi. No entanto, seguindo o procedimento padrão da Polícia Civil que é apurar toda e qualquer ocorrência nos mínimos detalhes, bem como as pessoas nela envolvida, os agentes da Unidade Policial, após levantarem a ficha do indivíduo, descobriram que, na verdade, ele era considerado um foragido da Justiça. Em seu desfavor, havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de homicídio praticado no mês de fevereiro deste ano 2024, na cidade de Curitibanos no estado de Santa Catarina. A equipe policial deu voz de prisão e ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Eunápolis
Segundo o delegado de Polícia Civil Dr. José Hermano Costa Carvalho a ação que resultou na prisão do suspeito é fruto do trabalho policial realizado criteriosamente no sentido de esclarecer e apurar todas as circunstâncias que envolvem um simples registro de ocorrência, onde no caso, em tela, a suposta vítima, era na verdade o autor, tendo, inclusive, em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
“Toda situação que chega até a Delegacia é devidamente apurada e uma eventual vítima pode acabar sendo presa se, porventura, for um foragido da Justiça, como foi o caso de hoje.” “Agora, o homem preso ficará à disposição da Justiça conforme determina a lei”, frisou o Delegado de Policia Civil Bel. Hermano Costa a reportagem do ItapebiAcontece.
ItapebiAcontece