Na tarde desta quinta-feira (05/09), as guarnições da Rondesp Extremo Sul e a CIPE-MA, da Polícia Militar realizaram uma operação no bairro Arnaldão, em Eunápolis, após receberem informações sobre a presença de indivíduos envolvidos no desaparecimento dos turistas paulistas no dia 25 de agosto de 2024.
Ao chegarem na Rua N, os policiais encontraram suspeitos pulando muros e efetuando disparos de armas de fogo. Taticamente os policiais realizaram um cerco na localidade onde foram surpreendidos por novos disparos. Houve uma troca de tiros em seguida quando os disparos cessaram, um indivíduo identificado por Wesley Jeferson Costa da Silva foi encontrado baleado, caído ao solo, com uma pistola ao seu lado.
Wesley era suspeito de envolvimento no desaparecimento dos turistas e possuía dois mandados de prisão em aberto emitidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
• 1 pistola, marca não identificada
• 1 carregador alongado com capacidade para 30 munições
• 13 munições intactas e 1 munição deflagrada
A operação demonstra o empenho das forças de segurança em combater o crime e esclarecer o caso dos turistas desaparecidos, evidenciando a eficácia das ações policiais na região.
Fonte: Via41