Uma criança de 9 anos foi agredida durante uma caminhada política na cidade de Conde, na região da Costa dos Coqueiros da Bahia. O caso aconteceu neste sábado (7) no centro do município. Segundo informações iniciais, o candidato Zironaldo (PT) realizava uma caminhada quando ocorreu encontro com o grupo de Anísio Madeirol (UB).
A criança estava acompanhada da mãe com o grupo de Zironaldo. “Ele falou que só sentiu uma pancada e correu, como ele estava de costas para o comitê da oposição não viu quem foi”, conta a mãe ao Bnews.
Segundo informações do Bnews, foi feito laudo médico e a situação foi encaminhada ao conselho tutelar do município.
não acredito que eles tenham direcionado a bandeirada diretamente a ele, infelizmente pegou né”, conta a mãe da criança.
Zironaldo emitiu uma nota e condenou a situação, classificando-a como conduta irresponsável e antidemocrática, além de atribuir o caso a um descumprimento de acordo entre os candidatos de Conde.
“Membros da campanha do União Brasil foram às ruas portando bandeiras eleitorais em um dia oficialmente reservado a nós, do Partido dos Trabalhadores, gerando um clima de tensão e violência desnecessária”, escreveu.
Fonte: BocãoNews