Por: bahiananet.com.br
Lembrando que para a cassação dar prosseguimento, deveria ter 2 terços de votos favoráveis dos vereadores.
Mesmo com o relator Leonardo Ribeiro alertando o provável desvio financeiro a cada 6 meses de aproximadamente um milhão e quatrocentos mil, os vereadores Cid, Paulo Mão de Quiabo e Vanderley votaram pelo arquivamento.
Com a ausência do vereador Wagner de Curunga, o relatório do parecer inicial após o prazo de defesa do denunciante é arquivado definitivamente, sendo assim, perdendo o efeito.
A vereadora Vera Romana diz em seu discurso a respeito das ambulâncias que estão localizadas em péssimo estado na oficina do bezerra, que além de estarem indisponíveis para o uso da população, estão insalubres e sem previsão para reforma.
Reforça dizendo sobre o profissional da saúde Lucas, que atende diversas pessoas do município, mas essas mesmas pessoas não tem acesso a um transporte digno que é de seu direito.
E diz a seguinte fala ao ver pessoas usando nariz de palhaço em deboche ao pedido de cassação: "quem deveria estar usando nariz de palhaço somos nós, que não precisamos usar pessoas, mas fomos usados."
Ao decorrer da sessão, uma mulher que estava assistindo e se identifica como Regina, foi expulsa pelo Diretor da câmara Romildo, após tirar fotos da professora Priscila e se negar a apaga-las, além de ameaçar á bater nela e em sua amiga Mônica ao fim da sessão.
Em uma oportunidade, o vereador Léo de Noeme faz uma indagação ao deixar claro que não foi justificado a falta do Vereador Wagner de Curunga naquela sessão, em seguida, pessoas que estavam assistindo logo levantaram várias notas falsas de cem, se referindo a corrupção e chamando o mesmo de comprado.
Ressalta também sobre o que levou ao pedido de cassação, mostrando a quantidade de vezes que ele conseguiria sair de um lugar para o outro, que de acordo com os registros foram valores gastos em gasolina por 1 mês, registrados por uma moto Honda Fan 125, que segundo informações seria:
• Ida e volta para Eunápolis á 60km 120 vezes.
• Ida e volta para Salvador á 200km 13 vezes.
• Ida e volta para Brasília á 1800km 6 vezes.
• Ida e volta aos Estados Unidos 8000km 1 vez.
Ao final de seu discurso, Léo também fala sobre a acusação feita pela filha do gestor, Gabriela Botelho, ô chamando de pedófilo. Então, o mesmo rebate argumentando que tem prints e provas do prefeito Peba aliciando menores de idade, e disse também que algumas mulheres que são contratadas pela prefeitura, também são aliciadas pelo mesmo, e que diferente de Gabriela, ele teria como provar isso.
O vereador finaliza com a seguinte afirmação: "ladrão é o seu pai, corrupto é o seu pai, não sou eu não."
Após as votações para cassação, os vereadores Cid, Paulo Mão de Quiabo e Vando vão embora e são vaiados pela grande parte dos telespectadores, os mesmos debocham da situação, mandando beijos e sorrindo da cara do povo. O povo revida, chamando-os de corruptos, vaiando-os e balançando as notas falsas para indicar uma votação comprada.
Em sua vez, a vereadora Norma Queiroz lamentou o ocorrido e reforçou dizendo: "Independente de ter dado certo ou não, eu sempre estarei aqui para vocês, pro que precisarem, porque é o povo quem manda. Hoje pode ter não ter sido como imaginávamos, mas dia 8 de outubro estaremos com muita força."
Ao final, Norma Queiroz e a sua equipe saem juntos, nos braços do povo, demonstrando muita força e perseverança diante a situação, mesmo com pessoas do lado de fora da câmara usando palavras de baixo calão e fazendo baderna.