O homem de 56 anos, acusado de matar a namorada adolescente de apenas 15 anos, já morava com a vítima há cerca de um ano, na cidade de Monteiro, no interior da Paraíba. Ele foi ouvido em audiência de custódia, na terça-feira (16), e a Justiça decidiu pela manutenção da prisão em flagrante.
Informações divulgadas pela polícia apontam que o suspeito foi identificado como Gilson Cruz de Oliveira, e a vítima se chamava Maria Vitória dos Santos.
De acordo com as investigações, o casal teria se conhecido há cerca de dois anos, quando a adolescente começou a trabalhar na padaria dele. A relação entre os dois, entretanto, teria começado a se tornar abusiva.
Relatos de pessoas apróximas dão conta de que, no dia do crime, Gilson e Maria Vitória estariam bebendo dentro da casa dele quando uma discussão foi iniciada. Irritado, o homem teria feito os disparos que matou a adolescente.
Em entrevista à afiliada da Rede Globo na Paraíba, a mãe da vítima disse que apenas descobriu a relação quando a filha já estava morando com o suspeito. Além disso, ela conta que eles mantinham relação sexual desde que se conheceram, o que pode configurar estupro de vulnerável.
Caso seja constatado que houve tal relação, Gilson Cruz deverá responder também por estupro de vulnerável, além do crime de feminicídio.
A polícia informou que a mãe da vítima não prestará depoimento por enquanto, por causa das condições emocionais dela. Ela morava em São Paulo e planejava buscar a filha para viver com ela na capital paulista.
Fonte: BocãoNews