Um vigilante, identificado como José Mauro dos Santos Silva, foi preso nesta terça-feira (28), suspeito de se masturbar dentro de um ônibus, na zona leste de São Paulo. Ao descobrir o crime, o motorista do coletivo dirigiu até uma delegacia.
O caso foi descoberto após a auxiliar de enfermagem Vitória Santos, de 22 anos, flagrar o passageiro supostamente se masturbando na cadeira vizinha à que ela estava sentada durante o trajeto.
"Fiquei mexendo no celular até que percebi um movimentação estranha, no banco vizinho ao que eu estava". Apesar de não preferir dar atenção à movimentação inicialmente, a jovem decidiu olhar para o lado ao perceber a constância com a qual ele se mexia.
"Depois de uns cinco minutos, decidi olhar meio de canto de olho. Não queria acreditar que poderia estar acontecendo o que eu desconfiava. Quando criei coragem, olhei para o homem", contou ao site Metrópoles.
Ainda segundo a vítima, o vigilante estava de olhos fechados, com uma das mãos dentro da calça, fazendo movimentos ritmados. "A única coisa que pensei, foi em avisar o cobrador. Nem lembrei de filmar, me arrependo de não ter feito isso, para registrar o absurdo que ele fazia", desabafou.
Ao perceber a movimentação da jovem, o suspeito interrompeu o ato. Ao ser indagado pelo cobrador, ele negou a obscenidade afirmando que a vítima teria se enganado. Ele ainda chamou Vitória de "louca".
O cobrador, então, conteve o vigilante, enquanto o motorista rumou em direção à delegacia mais próxima.