Era por volta de 9h30 desta terça-feira (29), quando homens em um carro atiraram mais de 20 vezes contra um jovem entregador de 18 anos que estava a bordo de um motocicleta, em frente a um edifício da Rua Marujos do Brasil, limite entre os bairros do Tororó e Nazaré, região central de Salvador.
A vítima foi identificada como Fernando Gomes Bentemuller da Rocha. Ele morava nos Barris, a menos de 1 km do local onde foi assassinado. Menor aprendiz em uma rádio da capital baiana, o jovem estudava pela manhã e, à noite, trabalhava como entregador para pizzarias do seu bairro.
Fernando aguardava em frente a um prédio a chegada de uma cliente para a retirada da pizza quando foi surpreendido pelos criminosos. A ação foi rápida e ele morreu na hora.
Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para a Rua Marujos do Brasil, mas os agentes não conseguiram localizar os suspeitos, que fugiram após efetuar a sequência de tiros contra a vítima.
Hipóteses
De acordo com a família do jovem, a carteira dele foi levada, o que reforça a hipótese de um assalto, mas a quantidade de tiros pode ser um elemento que enfraquece essa possibilidade.
Com a morte de Fernando sobe para quatro o número de assassinatos no bairro do Tororó em pouco mais de um mês. No último dia 19, o atendente de um depósito de bebidas, identificado como Gabriel, foi morto enquanto trabalhava. Os suspeitos também estavam em um carro.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi atendida por agentes da 2ª Companhia Independente da PM (CIPM). “ O DPT [Departamento de Polícia Técnica] foi acionado para a realização da perícia e a autoria e a motivação serão investigadas pela Polícia Civil", diz trecho do comunicado emitido pela corporação.
Fonte: BocãoNews