Uma operação, denominada Hybris II, foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (22), em Feira de Santana. O alvo da ação é a desarticulação de uma organização criminosa, que supostamente seria liderada pelo deputado Binho Galinha, e atuaria na lavagem de dinheiro vindos de jogos de aposta, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, tanto naquela cidade, quanto nos municípios vizinhos.
Em parceria com a Receita Federal, o Ministério Público Estadual e a Força Correcional Integrada (FORCE/COGER/SSP/BA), a PF cumpriu uma decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira, onde foi determinada a alienação antecipada de 45 propriedades urbanas e rurais e 245 semoventes.
De acordo com a PF, a medida cautelar é um desdobramento da Operação El Patrón, que foi deflagrada em sete de dezembro de 2023. Na ocasião, foram expedidos dez mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas. As investigações seguem em andamento para apuração de eventuais envolvidos.
Fonte: BocãoNews