Por pouco não acontece uma tragédia em Itapebi. Por volta das 10h na manhã desta segunda-feira (15), um aluno adolescente de 11 anos, foi detido por professores e a diretora da unidade de ensino, quando armado com uma faca iria esfaquear uma colega de 09 anos na Escola Municipal Terezinha Ribeiro Santos, em Itapebi, no extremo Sul Baiano. Ambos são estudantes do quarto ano do Ensino fundamental. Segundo as informações o adolescente teria se irritado com frases irônicas dirigidas a ele pela colega de sala de aula.
O Conselho Tutelar e o SAMU foi acionado bem como as autoridades competentes avisando que havia um estudante com faca na escola, causando pânico nos alunos da instituição de ensino.
Como o garoto é residente na casa de Miséricórdia, (uma casa de acolhimento fundada e mantida pela a freira irmã Francisca Onya), ela como tutora do adolescente também foi chamada para ir para a escola. Após a presença com a Irmã Francisca, ele foi levado para o HPP-Nelson Moura Ferreira pela unidade do SAMU-192.
O Caso
De acordo com as informações da Diretora da Escola Terezinha Ribeiro, o Aluno P.H.S.Q. de 11 anos, na última sexta-feira (12) a procurou para reclamar que estava sofrendo por parte da colega de sala M.S.G. de 9 anos provocações e frases irônicas dirigidas a ele, após conversar com os dois e no final da aula a diretora o suspendeu por três dias devido ele ter ameaçado matar a menina com uma faca.
Ainda conforme a diretora escolar, não é a primeira vez que o adolescente ameaça colegas de escola, desta vez ela e um coordenador escolar conseguiram tomar a arma branca dele, “uma faca”; no ano passado ele algumas vezes ele já havia ameaçado com palavras outros colegas.
Informações dão conta que o adolescente falou algumas vezes que não tinha medo de nada, pois seu pai havia sido morto tambem. Ele já estava na casa da misericórdia há alguns anos.
A diretora da escola destacou que todas as medidas estão sendo tomadas na instituição de ensino, e que a direção agiu rapidamente para contornar a situação.
Ninguém ficou ferido.
ItapebiAcontece