Os moradores de Porto Seguro, mais uma vez, se sentem abandonados pela gestão municipal. Nesta manhã de sexta-feira, a pista da BR-367 em Pindorama está parcialmente interditada devido a manifestações dos moradores que exigem a volta do transporte público. O cenário é de caos, com um engarrafamento de até 15km que coloca em evidência a revolta e o descontentamento da população.
Os moradores reclamam que, nos feriados e aos domingos, a empresa responsável pelos ônibus simplesmente não disponibiliza o transporte, deixando a comunidade completamente isolada. Para os trabalhadores que dependem do transporte público, isso é um absurdo e uma falta de consideração.
Durante o Carnaval, a situação foi ainda pior. Durante três dias seguidos, domingo, segunda e terça-feira, os moradores ficaram sem qualquer transporte público. É inadmissível que uma cidade turística e importante como Porto Seguro trate seus cidadãos dessa maneira.
Após negociações, houve a liberação de meia pista, mas o trânsito ainda deve ficar lento. Enquanto as demandas dos moradores não forem atendidas, a cidade continuará enfrentando protestos e bloqueios de vias importantes.
Fonte: BahiaSulNews