Dois homens, suspeitos de um roubo a mão armada, morreram em uma ação de policiais militares da Rondesp no fim da tarde de sábado (13), em Eunápolis. A operação, segundo a polícia, teve início com o roubo de uma picape Strada, levando à perseguição policial que culminou em um acidente e posterior confronto armado.
Um dos mortos, de acordo com familiares, não tinha envolvimento com o crime. Conforme a informação, ele morava na localidade e saía de um supermercado quando foi atingido pelos disparos. “Ele estava de bicicleta e foi atropelado pela picape; quando se levantou, com um refrigerante nas mãos, tomou o tiro”, diz a família. A perícia deve determinar de qual arma partiram os tiros que o mataram.
VERSÃO DA POLÍCIA – Conforme relatado pela Rondesp, uma dupla agiu com violência durante o assalto e fugiu em direção ao bairro Minas Gerais. Oito policiais, divididos em duas equipes, foram acionados e iniciaram a perseguição aos assaltantes.
Durante a fuga, os suspeitos dirigiram de maneira perigosa, ameaçando a segurança de pedestres e desrespeitando os sinais de abordagem.
A situação escalou quando, diz a polícia, os assaltantes começaram a disparar contra os policiais, que revidaram. O condutor do veículo roubado perdeu o controle e colidiu com uma residência.
Mesmo após o acidente, destaca a Rondesp, a dupla continuou atirando contra os policiais, até ser atingida. Os dois foram encaminhados ao hospital, onde vieram a óbito.
No local, a polícia informa que apreendeu uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. O veículo roubado ficou muito danificado devido ao impacto da colisão.
Fonte: Radar.News