Por: bahiananet.com.br
A irresponsabilidade da empresa Veracel que tem usufruído de benefícios do de Itapebi sem ao menos respeitar o município já fazem 5 anos. Há tempos que a empresa parou de fazer o repasse de 22 mil para hospital Nelson Moura Ferreira e até o Projeto Sementinha - Ser Criança foi extinto no município sem que houvesse alguma explicação para os munícipes e administração.
Após a coragem do prefeito de Itapebi Juarez Oliveira de interditar as passagens de carretas e de carros que prestam serviços à fábrica da Veracel, pois a dita empresa faltou com a palavra e não cumpriu as promessas feitas para Itapebi, apareceu alguns sites contra o prefeito.
Alguns desses sites já sabemos que têm matérias feitas à mando de um grupo de vereadores fragilizados e desesperados, isso mostra mais uma vez que esse grupo não tem compromisso com a melhoria do município e só querem usufruírem das vantagens do mandato.
Hoje, a Veracel é uma empresa tem um grande preconceito com o município, é muito difício abrir vagas de empregos pra os profissionais que existentes no nosso município.
A Veracel vem gerando várias polêmicas, até um vereador do município de Itapebi usou a tribuna para dizer que a empresa foi um câncer que se instalou no município, isso tudo porque a empresa só faz mentir.
Após 6 horas de paralisação de suas carretas e de carros terceirizados a Veracel sequer mandou um representante para dialogar com o gestor do município Juarez Oliveira (Peba), a Veracel não contribui com nenhum benefício para o município de Itapebi, até a BA-275 que é utilizada para tráfegos de suas carretas transportarem os eucaliptos, não é feita manutenção com frequência.