CIDADES

CIDADES

Agronegócio do sul e extremo sul da Bahia encabeça grande mobilização e chegará com força à ALBA no dia 25

sexta-feira

/ Por: ...

O agronegócio do sul e extremo sul da Bahia está se mobilizando para um grande encontro na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 25, às 14h, reunindo diversos núcleos como Feira de Santana, Gandú, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Itamarajú, Itabela, e outros, todos os segmentos que dependem do agronegócio, agricultores, trabalhadores que dependem do agro e a sociedade civil.

O objetivo desse movimento é tentar agregar todas as autoridades envolvidas no processo, os deputados, Secretaria de Segurança Pública, Direitos Humanos; MPE e outras autoridades. Segundo Luiz Uaquim um dos líderes dessa mobilização, a importância desse encontro é buscar soluções para esse conflito. "A pauta está clara! Vamos discutir a insegurança no campo provocada pelas inúmeras invasões. Agora estaremos nos dirigindo a todas as organizações e a todas as lideranças. É necessário buscar os prefeitos, vereadores e outros setores, no sentido de organizar o meio de transporte até a capital do estado, que deverá ser gratuito", enfatizou.

O movimento ganha força e conta com o apoio do agronegócio e segmentos do setor. "As invasões de terras na Bahia é uma tragédia anunciada, e a responsabilidade é do Governo do Estado. Nada é mais forte que a união de todos os agricultores. Não podemos ficar brincando como gato e rato. Ficando claro que vamos fazer um grande movimento de forma pacífica,  ordeira e legalista. Dentro do nosso movimento não cabe discurso extremista.

Vamos fazer essa mobilização e dar o nosso recado de que devemos pensar seriamente em diminuir as diferenças sociais e ajudar o Governo e resolver esse problema", enfatizou Luiz Uaquim. No município de Eunápolis, o movimento conta com o apoio de pessoas do agro como Eliane Menezes, Fabrício Frieber, Pedro Vailant e tantos outros.


Fonte; AgazetaBahia

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.