Alçada ao cargo de secretária de saúde em Porto Seguro, a ex-candidata ao Senado, Raíssa Soares (PL), teria novas pretensões políticas. A ideia seria a disputa da prefeitura local, mesmo com o padrinho político, o atual prefeito Jânio Natal (PL) podendo estar na disputa.
Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontaram que Raíssa teria articulações para buscar a candidatura na cidade. Internamente, Raíssa, que é vice-presidente do PL na Bahia, estaria a procura do apoio de lideranças mais "ligadas ao bolsonarismo" e tentaria realizar ajustes no partido para conseguir cacifar a candidatura em Porto Seguro. Raíssa também teria insatisfações sobre a condução do PL no estado.
Apesar da tentativa, Jânio possui total controle da região, incluindo o apoio do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. O chefe nacional do PL teria uma relação de amizade antiga com Natal, chegando a oferecer a presidência estadual da legenda na Bahia logo após a acomodação dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no partido.
Os apoios na cidade também penderiam fortemente à Jânio, que já foi prefeito da cidade anteriormente, além de já ter sido eleito deputado estadual e federal pela região.
FONTE: BAHIA NOTICIAS