Por: bahiananet.com.br
Na sessão desta terça-feira (21/03), na câmara municipal de vereadores de Itapebi foram votados e aprovados dois projetos de Lei do executivo.
O 1° projeto aprovado pelos vereadores foi o projeto de 05/2023 Estabelece vencimento (Salário básico mensal aos empregados públicos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, destinados a atender a estratégia de agentes comunitários de saúde vinculado a estratégia da saúde da família (ESF), e às atividades de vigilância em dá outras providencias
O 2° projeto aprovado pelos vereadores foi o projeto de de N° 07/2023 que institui ao Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes "CMDCA" estabelecer estrutura e funcionamento do Conselho Tutelar e cria o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Itapebi.
Os vereadores mostram que não estão contra o povo do município de Itapebi mas, deixam claro que votarão somente em projetos do executivo que irão realmente favorecer à população e que não seja somente projetos eleitoreiros, para favorecer o gestor municipal como foi publicado em alguns sites que tem uma parceria fortíssima com a gestão Juarez Oliveira.
Sites que tem contas de gasolina e hospedagens em pousadas para colocar população contra os seis vereadores que votaram o projeto tendo em vista estes negados são projetos eleitoreiros para favorecer o sucessor do atual prefeito para eleição 2024.
O vereador Leonardo Ribeiro abriu o verbo na tribuna e falou que o prefeito está desesperado e os seus "puxa saco" estão com medo de perder a teta da prefeitura por isso, fica tentando usar os meios de comunicação que prestam serviços ao município para tentarem jogar a população contra a casa legislativa sabendo, que o seu sucessor pré-candidato a prefeito não decola.
Realmente quem é contra o povo é o Isan Botelho que perseguiu maioria após assumir um cargo de confiança do prefeitura. VEJA O VÍDEO.
O vereador Wagner Teixeira também abriu o verbo contra a gestão do prefeito Peba falando que na época da pandemia as obras do município pararam, só não parou a obra da casa de Isan e do prefeito que continuaram à todo vapor em época de pandemia. VEJA O VÍDEO
Atualmente o município de Itapebi é o que tem maior arrecadação na região, a prova está nesses documentos abaixo que demonstram os valores destinados à essa cidade.
Não se sabe para onde vai esse montante de recursos enquanto a população vive na sua extrema pobreza devido à uma gestão de ditadores onde o município têm dois prefeitos.
Ouçam abaixo a fala de cada vereador nesta sessão de terça-feira.