Estava rolando nos bastidores da política de Itarantim e alguns comentários na cidade que, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) iria ser entregue aos vereadores nesta segunda-feira (13). Muitas pessoas entraram em contato com nossa redação sobre a informação.
Nós apuramos as informações, e, de fato essa semana, tudo indica que nesta segunda-feira mesmo, por meio de uma ação popular será protocolado documentos de denúncias contra o prefeito Fábio Gusmão e que será entregue aos vereadores para que abram uma CPI para investigar possíveis desvios de recursos da prefeitura.
A fonte da informação, no momento, não quis me passar os documentos que serão enviados para os vereadores, eles apenas nos informaram que o pedido de abertura da CPI seguirá o rito e tem robusticidade na acusação em três itens em que o prefeito cometeu crime na gestão pública.
Agora, caso os documentos cheguem até o legislativo, cabe aos vereadores se irão ou não abrir a CPI para seguir o rito de investigação destes possíveis crimes praticados pelo prefeito.
Fonte: CrônicaItarantim