Uma mulher gestante, de 24 anos, que preferiu não se identificar, foi ao Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, para dar à luz e teve a mão e o punho amputados. Desolada, ela já acionou a unidade da Justiça. “Para mim, está sendo um recomeço. Porque eu estou me refazendo. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, disse a mulher;.
De acordo com os familiares, a jovem teve complicações no parto, e tiveram que criar um acesso venoso na mão dela. No entanto, a mulher relata ter sentido muita dor e incômodo no local. Sabe-se que ao sair da sala de parto, a jovem já tinha passado pela amputação.
Diante da situação, a família exige explicações. A advogada que representa a mulher afirmou que entrou na Justiça contra a unidade de saúde e que será exigida a punição dos culpados. Em nota, o hospital lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com a vítima. A unidade ainda destacou que vai apurar o caso e que está à disposição da mulher para esclarecimentos.
Fonte: B news