Após ter tido problemas durante o parto, no Hospital e Maternidade Jesus José Maria, uma mãe perdeu o bebê, de três dias. Os pais da criança, Mateus Gabriel e Bruna Damasceno, afirmaram que houve negligência médica: "Quebraram o crânio do meu filho no parto". O caso aconteceu em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A mãe conta que deu entrada na unidade por volta das 12h do dia 4 de janeiro, sem dores, mas estava com a pressão alta. Como a mulher já tinha 39 semanas de gestação, os profissionais da saúde optaram por interná-la e induzir o parto. Após a internação, a mulher precisou ser intubada. Assim que nasceu, o bebê foi levado direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Aos pais, os médicos e enfermeiros relataram que o bebê estava com falta de ar. Mas, segundo eles, o filho sofreu traumatismo craniano em algum momento da indução do parto, porque a cabeça dele ficou mais "mole que o normal", devido a moleira que é comum em recém-nascidos.
O pai, que estava presente, conta que os agentes da saúde colocaram tanta força em um dos momentos da indução, que chegou a "ouvir barulho de ferro batendo um no outro", relata sobre os equipamentos usados pelos profissionais.
Ainda segundo os pais de Leo, o filho chegou a ficar três dias internado, mas não resistiu. Eles chegaram a ir no hospital com um advogado pedir esclarecimentos sobre os procedimentos, mas a unidade afirmou que entraria em contato depois. "Até agora nada", conta Matheus. O casal vai denunciar o caso.
Fonte: ItarantimAgora