Após consertarem varios pontos de acesso e pontes na estrada rural por conta própria para evitar atoleiros e conseguirem escoar a produção, moradores que residem da zona rural de Belmonte usaram uma rede social para se queixaram do abandono por parte do executivo municipal na restauração das linhas vicinais.
Na última sexta-feira (6), um agricultor publicou um vídeo para mostrar o trabalho concluído de recuperação da estrada, que os próprios moradores bancaram e efetuaram o serviço.
Os Moradores agradecem o apoio do Vice-Prefeito, Flavielle de Sá, que sempre tem prestado apoio ao moradores da beira do Rio, O Vereador Luciando Oliveira e alguns fazendeiros e moradores da zona rural que se empenharam para fazer o que o Prefeito Bebeto Gama não fez.
Segundo a morador, a prefeitura foi avisada sobre a situação crítica de algumas estradas, e ainda não tomou nenhuma providência.
Desde o início desta semana, os agricultores da localidade se mobilizaram para restaurar a estrada. Em um outro vídeo publicado na rede social, um morador mostra os vários montes de terras em um trecho da via, que apresentava atoleiro para que eles começassem os reparos.
Nas imagens, os agricultores cobravam uma posição das autoridades do município sobre as condições precárias nas linhas rurais em razão das chuvas, que dificultavam ou impossibilitavam o tráfego.
O prefeito de Belmonte, Bebeto Gama (PP), não se pronunciou sobre, e mais uma vez fechou os olhos para o sofrimento do povoque sofre com as estradas foram danificadas devido às chuvas.
Fonte: Portaldoguaiamum