O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deixou o municĂpio de Porto Seguro neste sábado (06/11), onde ele descansava, juntamente com sua esposa Janja, numa casa entre as Praia do Espelho e o povoado de CaraĂva. No paraĂso turĂstico da Costa do Descobrimento o petista contou com um aparato de segurança montado pelas polĂcias federal e militar. Lula tambĂ©m recebeu a visita de polĂticos como o ex-governador Jaques Wagner, mas nĂŁo fez aparições pĂşblicas durante os cinco dias que passou na localidade.
No inĂcio desta semana o futuro presidente vai iniciar o processo de transição na capital federal, onde uma equipe comandada pelo vice-presidente Geraldo Alkmin já está operando. Lula deve embarcar para o Egito no dia 14 e participar da segunda semana da 27ÂŞ ConferĂŞncia da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP-27), que acontece entre os dias 6 e 18. O petista vai participar da ConferĂŞncia a convite do presidente do Egito, Abdel Fattah El Sisi. O presidente tambĂ©m pretende se reunir com os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, alĂ©m do secretário-geral da ONU, AntĂłnio Guterres.
Um boato chegou a rolar nas redes sociais de que Lula teria sofrido um infarto em Porto Seguro e tinha sido transferido imediatamente para o Hospital SĂrio LibanĂŞs, em SĂŁo Paulo. Esse seria o motivo pelo qual o petista nĂŁo foi visto em Porto Seguro e nem se deslocou por áreas turĂsticas da Costa do Descobrimento. O fato foi negado pela assessoria do futuro presidente.
Fonte: Belmonte News