Por: Bahiananet.com.br
Sem a qualificação do que é uma saúde pública, o secretário de Saúde do município de Itapebi se preocupa mais com a política para presidente do Brasil, do que com a saúde que deveria ser prioridade para todos os que necessitam de uma saúde de qualidade e humanizada.
Hoje o município de Itapebi dispõe de um hospital de pequeno porte HPP- NELSON MOURA FERREIRA já fazem quase 3 anos que está em reforma com um ritmo lento, exemplo que demonstra o compromisso e a preocupação da gestão com a saúde municipal.
A gestão está com uma emissora de rádio comunitária que por lei não pode te vínculo político por ser uma emissora de associação, que tem por finalidade o uso da comunidade. A rádio está a serviço da gestão municipal que dita o que deve ser falado o que não por meio dessa emissora.
O secretário que se diz ser da saúde e o irmão do ex-prefeito que na eleição de 2020 foi opositor da atual gestão, são quem ajudaram o prefeito Juarez Oliveira que por vezes demonstra não ter valor, pois quem dita as regras é o secretário de saúde.
O que se pode notar é que o município de Itapebi está voltando o tempo da ditadura onde, a imprensa está ficando restrita de expressar os fatos que aconteceram no município e isso mostra que está ficando difícil para a liberdade de expressão ser respeitada no município.