O radialista Marcos Almeida, conhecido como A voz do povo em Itapebi, foi afastado da Rádio Comunitária Cidade FM , depois de utilizar seu programa para cobrar melhorias para alguns bairros carentes.
No Feriado do dia 12 outubro o Radialista e repórter divulgou um vídeo onde anuncia sua saída da rádio comunitária e acusa o secretário de Saúde do município, Isan Nascimento e pessoas ligadas a ele , de estar perseguindo politicamente após algumas cobranças feita no seu programa. A direção da Rádio afastou o Radialista por 10 dias, negando o direito de se defender ou de realizar o seu programa diário.
A nossa reportagem tentou entrar em contato com o Secretário de Saúde de Itapebi mais não conseguimos ouvir a versão dele dos fatos. Marcos Almeida é um profissional respeitado em todo extremo sul baiano, ele comanda também o site Bahia na Net.
Fonte: Portal do Guaiamum
O Portal do Guaiamum considera que esse afastamento do Radialista é um desrespeito à Constituição, que não admite censura à imprensa, e espera que a decisão seja revista o quanto antes, de modo que os ouvintes tenham restabelecido o seu direito à informação.