O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deferiu a candidatura de Carlos Robson Rodrigues da Silva (Robinho), do União Brasil, para deputado estadual. A decisão assinada pela desembargadora eleitoral Zandra Anunciação Alvarez Parada foi deferida na sexta-feira (2).
"Atendidas as condições exigidas pela legislação vigente, em harmonia com o parecer ministerial e com fundamento no artigo 47, VIII do Regimento Interno do TRE”, diz um trecho do documento.
A decisão deixa em descrédito as notícias publicadas na imprensa e redes sociais a respeito da candidatura de Robinho, que almeja o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, sendo importante representante do extremo sul baiano na Assembleia Legislativa.
Robinho segue em campanha com apoio de inúmeras lideranças políticas, como a prefeita Cordélia Torres e o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, que também apoiam as candidaturas de Elmar Nascimento para deputado estadual, ACM Neto para governador, Cacá Leão para senador e Jair Bolsonaro para presidente.