CIDADES

CIDADES

Após STJ conceder habeas corpus, empresário acusado de atropelar dentista deve deixar prisão nesta terça

terça-feira

/ Por: ...

O empresário Tharciso Romeiro Santiago Aguiar, de 38 anos, que atropelou e matou a dentista eunapolitana Ranitla Bonella no dia 11 de junho, em Ilhéus, deve deixar o Presídio Ariston Cardoso nesta terça-feira (30), após habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na segunda-feira (29).


Tharciso está preso em Ilhéus desde o dia 26 de julho, quando se apresentou à polícia mais de um mês depois de ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Durante esse período, ele permaneceu foragido. No dia 11 de agosto, o empresário foi indiciado pelo crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar).


Os desembargadores da 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) haviam indeferido, no dia 18 de agosto, um pedido de habeas corpus impetrado por Tharciso, 
por entenderem que existem motivos que justificam a prisão preventiva.



O ATROPELAMENTO – A dentista Ranitla Bonella morreu ao ser atropelada em um trecho urbano da BA-001, em Ilhéus, quando atravessava na faixa de segurança. O empresário, que dirigia um carro da marca Mercedes-Benz, deixou o local logo após o atropelamento e não socorreu a vítima. Ele alegou, em depoimento dado à polícia dias após o atropelamento, que não ficou no local por medo de ser agredido e negou que estivesse dirigindo em alta velocidade.



Fonte: Radar64


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.