Um dos principais nomes do MDB na Bahia, LĂșcio Vieira Lima, ironizou o pedido do UniĂŁo Brasil ao PT, para retirar a candidatura de JerĂŽnimo Rodrigues (PT), ao Governo da Bahia, como maneira de apoiar um candidatura de Luciano Bivar (UB) ao Senado - atualmente, o deputado federal pernambucano Ă© prĂ©-candidato Ă PresidĂȘncia da RepĂșblica.
Em declaração ao BNews, nesta quinta-feira (28), LĂșcio afirmou que o pedido nĂŁo passou de uma "informação plantada", que beneficiaria apenas ACM Neto, prĂ©-candidato do UB ao PalĂĄcio de Ondina.
“Na verdade, demonstra o que eu disse hĂĄ dias atrĂĄs. O medo começa a tomar conta da oposição. Isso Ă© ele [ACM Neto] querendo vender Ă população que pode ganhar a eleição no WO. Ă achar que o povo da Bahia Ă© burro de acreditar que o presidente Lula ou quem quer que seja no PT vai interferir na Bahia para uma retirada de candidatura para beneficiar alguĂ©m que jamais acompanharia votaria no PT ou no presidente Lula", disparou.
Na oportunidade, LĂșcio relembrou uma situação na qual o ex-prefeito de Salvador, quando era deputado federal, subiu na Tribuna da CĂąmara dos Deputados e afirmou que iria dar uma surra no ex-presidente Lula (PT).
"Ă achar que o povo da Bahia nĂŁo entende no mĂnimo de fĂsica, pois ĂĄgua Ă© Ăłleo nĂŁo se mistura. NĂŁo tem como haver um pedido desse, ainda mais de uma coisa em que sĂł seria beneficiado o candidato do UniĂŁo Brasil. SĂł com a vinda de Lula na Bahia, no 2 de Julho, dizendo que o JerĂŽnimo Ă© o candidato dele, ele jĂĄ cresceu nas pesquisas", afirmou.
"Eu dou muita risada quando a turma da oposição fica a comemorar que Lula veio à Bahia e não criticou o candidato do União Brasil. Não estamos atrås disso. Queremos que ele elogie o nosso [JerÎnimo], como sempre fez", completou.
Fonte: BocaoNews